PARCERIA ENTRE A UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU E SISPLAN SISTEMAS.
 
Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 1 de outubro, uma parceria entre a Universidade Regional de Blumenau, por meio do Curso de Moda, com a Sisplan Sistemas e Planejamento, com sede em Indaial. Pela parceria, a empresa cede e transfere à Universidade 40 licenças de uso, gratuitamente, a título de comodato para fins educacionais. 

A assinatura do convênio ocorreu na sala de reuniões da reitoria na presença do reitor João Natel Pollonio Machado; da vice-diretora do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras, Marcia Regina Selpa Heinzle; do coordenador do Curso de Moda, Adilson da Silva e do diretor comercial Maicon Berkembrock.
 
A partir de agora alunos e professores do curso terão acesso a treinamentos ao software. Conforme o contrato assinado, será elaborado o cronograma para instalação, implantação do sistema e treinamento dos usuários envolvidos no uso do software. O prazo do convênio é de cinco anos.

Para o coordenador do curso, Adilson da Silva, o software da área de gestão da indústria têxtil e do vestuário, vai contribuir na formação dos alunos já a partir do segundo semestre. “Estamos esperando este software há muito tempo. Estamos muito felizes em oportunizar aos alunos um referencial teórico e prático muito forte, já que a região é propícia ao segmento do vestuário além de estarmos em sintonia com a indústria 4.0”, disse o professor
 
 
Reitor João Natel Pollonio Machado; da vice-diretora do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras, Marcia Regina Selpa Heinzle; diretor comercial Maicon Berkembrock; coordenador do Curso de Moda, Adilson da Silva e Felipe Christ, da DTI
Reitor João Natel Pollonio Machado; da vice-diretora do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras, Marcia Regina Selpa Heinzle; diretor comercial Maicon Berkembrock; coordenador do Curso de Moda, Adilson da Silva e Felipe Christ, da DTI.
 
 
Texto e fotos: Giovana Pietrzacka

Para saber mais, acesse goo.gl/p1TrGe