ERP - Enterpraise Resouce Planning, em português: Planejamento de Recursos da Empresa.

Surgiu nos anos 90 após algumas tentativas de se criar algum tipo de sistema que agrupasse informações e facilitasse a administração das indústrias.
Tem como objetivo principal, a Organização e Integração do trabalho nas empresas. Além disso ele armazena os dados em um servidor, alguns até na Nuvem, e podem ser estabelecidas regras e parâmetros específicos para cada segmento.

Nele constam todas as informações da organização, tais como:
- Dados dos Colaboradores;
- Cadastro de Produto;
- Cadastro de Materiais;
- Cadastro de Clientes;
- Ordens de Compra;
- Ordem de Produção;
- Notas Fiscais;
- Pedidos;
- Controle de Estoque;

Com base em todas essas informações, ele pode trazer resultados como: “Qual produto da coleção que mais/menos vendeu”, “Grandes clientes”, “Qual a melhor época do ano para se vender tal tipo de produto”, entre outros.
Ou seja, toda demanda, toda informação, tudo o que gira dentro da empresa tem de estar integrada no ERP. Para isso é necessário que o mesmo seja FLEXÍVEL para suprir essa necessidade.

Outro ponto que podemos destacar é a importância de se fazer um levantamento de todas as informações dos processos da empresa, isso facilita a busca do ERP adequado para sua empresa. Pois há vários tipos de ERPs, cada um com sua estrutura e preços.

A Sisplan desenvolveu um sistema flexível as demandas do dia a dia da indústria, podendo ser personalizado ao fluxo de cada empresa.

Para mais informações entre em contato através do chat, do telefone (47) 3380-6100 ou do e-mail sisplan@sisplansistemas.com.br


Fonte: